Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus...
Seja Bem vindo, para a visualização do fórum por completo é necessário estar logado..

Espero que esse fórum possa te mostrar que Jesus é vida..
Jesus pode mudar a sua História, Ele quer mudar a sua vida!
Deixe ele entrar na sua vida..

Os Banner's que aparecem na pagina inicial não são de responsabilidade de nosso fórum!

Não recomendamos clicar nestes banner's de ofertas, jogos, etc..

Para melhor navegação é necessário o uso do Google Chrome e a instalação do adblock plus para evitar esses banners indesejados..

https://chrome.google.com/webstore/detail/adblock-plus/cfhdojbkjhnklbpkdaibdccddilifddb?hl=pt-BR
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus...
Seja Bem vindo, para a visualização do fórum por completo é necessário estar logado..

Espero que esse fórum possa te mostrar que Jesus é vida..
Jesus pode mudar a sua História, Ele quer mudar a sua vida!
Deixe ele entrar na sua vida..

Os Banner's que aparecem na pagina inicial não são de responsabilidade de nosso fórum!

Não recomendamos clicar nestes banner's de ofertas, jogos, etc..

Para melhor navegação é necessário o uso do Google Chrome e a instalação do adblock plus para evitar esses banners indesejados..

https://chrome.google.com/webstore/detail/adblock-plus/cfhdojbkjhnklbpkdaibdccddilifddb?hl=pt-BR
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus...

Seja bem vindo(a) que este fórum possa tirar suas dúvidas e mostrar a verdadeira essência da Palavra do Senhor...
 
InícioFilhos de DeusÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Novo Nascimento

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 65
Pontos : 4772
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/12/2011
Idade : 33
Localização : Rj

Novo Nascimento Empty
MensagemAssunto: Novo Nascimento   Novo Nascimento I_icon_minitimeQui Out 25, 2012 11:07 pm

NOVO NASCIMENTO


“A isto respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo não pode ver o reino de Deus.” - João 3:3.

Primeiramente um novo nascimento não se trata de uma nova religião, de novos rituais ou práticas religiosas, mas trata-se de uma questão profunda do ser.

“Pois nem a circuncisão é coisa alguma, nem a incircucisão, mas o ser nova criatura.” Gálatas 6:15.

Nenhum ritual religioso seja judaico ou cristão, que acontece no exterior pode substituir o que deve acontecer dentro de nós, em nosso ser.

POR QUE PRECISAMOS NASCER DE NOVO?


“Eu nasci em iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe.” Salmo 51:5.

“Pois todos pecaram e carecem da Glória de Deus.” Romanos 3:23.

Com isso a Bíblia ensina que nascemos em pecado e que somos pecadores, precisamos nascer de novo para chegar a Deus.

“Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” Isaías 59:2.

O QUE É PECADO?


- PECADO é transgredir, desobedecer às leis e a vontade de Deus, errar o alvo, o alvo estabelecido por Deus para nós.

Separados de Deus estamos perdidos e mortos espiritualmente. Mas você pode se perguntar:

As pessoas que vejo a minha volta não parecem mortas. Elas comem, bebem, andam de um lado para o outro. Por que estariam mortas devido ao pecado?

A resposta é simples: Estão espiritualmente mortas. Quando Adão e Eva desobedeceram a Deus e comeram do fruto, eles morreram espiritualmente, pois Deus disse que isso aconteceria:

“E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Gênesis 2:16-17.

Adão e Eva comeram e continuaram respirando, andando e comendo, mas isso não quer dizer que estavam vivos espiritualmente.

“O que é nascido da carne é carne; O que é nascido do Espírito é espirito.” João 3:6.

Precisamos nascer de novo, pois estamos mortos para Deus em nossos pecados e só nascendo de novo seremos Seus filhos.

O nascido só da carne não pode agradar a Deus:

“Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser, Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.” Romanos 8:7-8.

O QUE NÃO É NOVO NASCIMENTO?


Às vezes para saber o que é uma coisa é preciso saber aquilo que não é.

Vamos ver então o que NÃO É NOVO NASCIMENTO:

NÃO É RELIGIOSIDADE: No Brasil, muita gente se diz religiosa. Desde criança, muitos vão a um templo, mas isso não é novo nascimento. Religião não salva, não gera a nova vida de Cristo em nós. Religião é só exterior. Novo nascimento é interior, do Espírito e no espírito.

“Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” João 1:13.

NÃO É OBRA DO ESFORÇO HUMANO: O novo nascimento não é resultado de esforços, sacrifícios ou obras humanas. As obras não salvam não podem nos fazer nascer de novo.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus, Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” Efésios 2:8-9.

NÃO É REENCARNAÇÃO: No Brasil, algumas religiões difundiram a falsa doutrina da reencarnação. Nicodemos, ao conversar com Jesus, também pensou que nasceria da carne outra vez, voltando ao ventre materno, mas Jesus logo explicou que se tratava de um nascimento interior no espírito.

“Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho?
Pode, porventura, tornar a entrar no ventre materno, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.“ João 3:4-6.

A Bíblia diz que só se vive e só se morre humanamente uma vez, vindo depois o Juízo.

“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.” Hebreus 9:27.

O Espírito volta para Deus, o Corpo volta ao pó e a Alma segue-se o Juízo. Voltaremos neste assunto mais adiante.

O QUE É NOVO NASCIMENTO AFINAL?


Novo nascimento, salvação, conversão é basicamente o seguinte:

RESSURREIÇÃO ESPIRITUAL: O pecado nos levou à morte espiritual, mas pelo novo nascimento somos ressuscitados espiritualmente, recebendo a nova vida em Cristo.

“E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados.” Efésios 2:1.

“Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)” Efésios 2:5.

REGENERAÇÃO: É ser gerado outra vez, gerado pelo Espírito Santo, através da palavra de Deus.

“Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.” 1 Pedro 1:23

Gerado para viver a vida que Deus preparou para nós:

“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2:10.

É SER FEITO NOVA CRIATURA: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17.

COM NOVO CORAÇÃO: “E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.” Ezequiel 36:26.

NOVIDADE DE VIDA: “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” Romanos 6:4.

NOVO ESPÍRITO: “E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles;” Ezequiel 11:19.

UM NOVO SER: “E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.” Ezequiel 36:27.

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” Efésios 4:29.

COMO NASCER DENOVO?


“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome.” João 1:12.

FILHO DE DEUS: Nascer de novo, é um ato do poder de Deus em nós, mediante uma decisão pessoal de receber Jesus Cristo. É um ato da graça de Deus, ou seja, um favor imerecido de Deus, mediante arrependimento de nossos pecados e absoluta fé em Cristo como nosso único Salvador e Senhor.

“E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?” Atos 2:37.
“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” Atos 2:38.

Percebe a voz do Espírito Santo confirmando essa experiência dentro de você? Se tiver dúvidas busque essa experiência. Você não pode prosseguir sem essa experiência.

Sugiro que você, agora mesmo, se está convencido que é pecador e que está separado de Deus, arrependa-se e se entregue a ele, receba-o como seu Senhor e Salvador! Ore em voz alta.

ORAÇÃO: PAI CELESTIAL, CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA, TENDO ESTUDADO A TUA PALAVRA, RECONHEÇO QUE SOU PECADOR, RECONHEÇO E CONFESSO QUE TENHO PECADO CONTRA TI. VENHO, NESSE MOMENTO, ARREPENDER-ME DOS MEUS PECADOS, DE TODOS OS QUE ME LEMBRO E DOS QUE NÃO ME LEMBRO. ROGO-TE QUE PERDOE MEUS PECADOS E OS APAGUE COM O SANGUE DE JESUS CRISTO. VENHO, NESSE MOMENTO, TAMBEM, ENTREGAR TODO O MEU SER: CORPO, ALMA E ESPÍRITO AO SENHOR JESUS CRISTO, TEU FILHO A QUEM RECEBO COMO MEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR E SENHOR ROGANDO-TE QUE JESUS CRISTO VENHA HABITAR NO MEU SER FAZENDO-ME UMA NOVA CRIATURA. RENUNCIO A SATANÁS, RENUNCIO AO PECADO E RENUNCIO A TODA E QUALQUER RELIGIÃO E RELIGIOSIDADE HUMAN. RENUNCIO, AINDA, A TODO E QUALQUER PACTO QUE FIZ COM ESPÍRITOS ENGANADORES EM MEU TEMPO DE IGNORANCIA, ROGANDO-TE QUE PASSES O SANGUE DE JESUS CRISTO ENTRE MIM E TODO MEU PASSADO DE PECADO. OFEREÇO, AINDA, MEU INTERIOR PARA SER HABITAÇÃO DO TEU ESPÍRITO SANTO, ROGANDO-TE QUE FAÇAS DE MIM UM DISCÍPULO FIEL DO SENHOR JESUS CRISTO. ORO ASSIM NA TUA PRESENÇA E EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO! AMÉM.

[Apenas Administradores podem visualizar links]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.filhosdedeus.forumeiros.com
 
Novo Nascimento
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus... :: ...::: FILHOS DE DEUS :::... :: ...::: Estudos Bíblicos :::...-
Ir para: