Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus...
Seja Bem vindo, para a visualização do fórum por completo é necessário estar logado..

Espero que esse fórum possa te mostrar que Jesus é vida..
Jesus pode mudar a sua História, Ele quer mudar a sua vida!
Deixe ele entrar na sua vida..

Os Banner's que aparecem na pagina inicial não são de responsabilidade de nosso fórum!

Não recomendamos clicar nestes banner's de ofertas, jogos, etc..

Para melhor navegação é necessário o uso do Google Chrome e a instalação do adblock plus para evitar esses banners indesejados..

https://chrome.google.com/webstore/detail/adblock-plus/cfhdojbkjhnklbpkdaibdccddilifddb?hl=pt-BR
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus...
Seja Bem vindo, para a visualização do fórum por completo é necessário estar logado..

Espero que esse fórum possa te mostrar que Jesus é vida..
Jesus pode mudar a sua História, Ele quer mudar a sua vida!
Deixe ele entrar na sua vida..

Os Banner's que aparecem na pagina inicial não são de responsabilidade de nosso fórum!

Não recomendamos clicar nestes banner's de ofertas, jogos, etc..

Para melhor navegação é necessário o uso do Google Chrome e a instalação do adblock plus para evitar esses banners indesejados..

https://chrome.google.com/webstore/detail/adblock-plus/cfhdojbkjhnklbpkdaibdccddilifddb?hl=pt-BR
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus...

Seja bem vindo(a) que este fórum possa tirar suas dúvidas e mostrar a verdadeira essência da Palavra do Senhor...
 
InícioFilhos de DeusÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Divindade de Cristo

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 65
Pontos : 4772
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/12/2011
Idade : 33
Localização : Rj

Divindade de Cristo Empty
MensagemAssunto: Divindade de Cristo   Divindade de Cristo I_icon_minitimeQui Nov 15, 2012 9:44 am

DIVINDADE DE CRISTO


- Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória. 1ª Timóteo 3:16


- O Propósito desse estudo é mostrarmos a divindade de Cristo para entendermos que Aquele que veio a este mundo como Filho de Deus era Deus mesmo.


Antes, vamos verificar o que significa a palavra "piedade": Nas escrituras originais em grego, vemos o significado "encarnação". Portanto, para que as coisas comecem a ficar claras, Vemos novamente: Grande é o mistério da ENCARNAÇÃO.

Deus é um só, que se manifestou de várias formas: como Deus Pai, na criação, Cordeiro na reconciliação com os seus filhos, e Espírito Santo no Novo Pacto, a Dispensação da Graça, entre outras. Veja com seus próprios olhos então:

A BÍBLIA ESTABELECE QUE SÓ HÁ UM DEUS

- Deuteronômio 6:4-9

4 Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.
5 Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.
6 E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
7 E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.
8 Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.
9 E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.

- Marcos 12:29

29 E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único Senhor.

- Deuteronômio 32:39

39 Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.

- João 5:44

44 Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus ?

TODOS OS NOMES DE DEUS FORAM REUNIDOS EM CRISTO

- Efésios 1:9-10

9 Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,
10 De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;

- Colossenses 2:9

9 Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;

O FILHO DE DEUS QUE ANDOU SOBRE A TERRA ERA DEUS

- Isaías 9:6

6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

- João 14:8-11

8 Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
9 Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
10 Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
11 Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.

- 2ª Coríntius 5:19

19 Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.

- João 10:30

30 Eu e o Pai somos um.

- Romanos 9:5

5 Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.

O MISTÉRIO DA PIEDADE QUE AQUELE QUE SE MANIFESTOU EM CARNE COMO FILHO, FOI DEUS

- 1ª Timóteo 3:16

16 E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.

- João 1:1;14

1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

- Isaías 7:14

14 Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.

- João 8:58

58 Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.

PAULO OROU PARA QUE A IGREJA ENTENDESSE O MISTÉRIO DO DEUS PAI E CRISTO, QUE ERAM UM

- Colossenses 2:1-9

1 PORQUE quero que saibais quão grande combate tenho por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e por quantos não viram o meu rosto em carne;
2 Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo,
3 Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.
Advertência acerca das falsas doutrinas
4 E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas.
5 Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo.
6 Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,
7 Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.
8 Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;
9 Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;

- Efésios 3:1-6

1 POR esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de Jesus Cristo por vós, os gentios;
2 Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus, que para convosco me foi dada;
3 Como me foi este mistério manifestado pela revelação, como antes um pouco vos escrevi;
4 Por isso, quando ledes, podeis perceber a minha compreensão do mistério de Cristo,
5 O qual noutros séculos não foi manifestado aos filhos dos homens, como agora tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas;
6 A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho;

A BÍBLIA DIZ QUE CRISTO SE SENTOU A DESTRA DE DEUS NO CÉU - DESTRA SIGNIFICA MÁXIMA AUTORIDADE NO PLENO PODER DE DEUS

- Marcos 14:60-65

60 E, levantando-se o sumo sacerdote no Sinédrio, perguntou a Jesus, dizendo: Nada respondes? Que testificam estes contra ti?
61 Mas ele calou-se, e nada respondeu. O sumo sacerdote lhe tornou a perguntar, e disse-lhe: És tu o Cristo, Filho do Deus Bendito?
62 E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu.
63 E o sumo sacerdote, rasgando as suas vestes, disse: Para que necessitamos de mais testemunhas?
64 Vós ouvistes a blasfêmia; que vos parece? E todos o consideraram culpado de morte.
65 E alguns começaram a cuspir nele, e a cobrir-lhe o rosto, e a dar-lhe punhadas, e a dizer-lhe: Profetiza. E os servidores davam-lhe bofetadas.

- Atos 5:31

31 Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.

- Salmos 118:15-18

15 Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do SENHOR faz proezas.
16 A destra do SENHOR se exalta; a destra do SENHOR faz proezas.
17 Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do SENHOR.
18 O SENHOR me castigou muito, mas não me entregou à morte.

A BÍBLIA EM APOCALIPSE NOS FALA DE UM TRONO NO CÉU E ALGUÉM NELE SENTADO

- Apocalipse 4:2

2 Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no céu um trono, e, no trono, alguém sentado;

- Apocalipse 7:9-11

9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
10 E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
11 E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,

- Apocalipse 22:1-3

1 E MOSTROU-ME o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
2 No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.
3 E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.

- Apocalipse 3:21

21 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

- Colossenses 3:1-3

1 PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
3 Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

- João 3:13

13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.

- João 6:62

62 Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava?

Ore ao Deus Eterno para que caia todo impedimento aos teus olhos, para que estes sejam iluminados e a revelação desta palavra possa vir ao seu coração. Em nome de Jesus. Amém.

[Apenas Administradores podem visualizar links]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.filhosdedeus.forumeiros.com
 
Divindade de Cristo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Reino Messiânico - Pessoa de Cristo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus... :: ...::: FILHOS DE DEUS :::... :: ...::: Estudos Bíblicos :::...-
Ir para: